sexta-feira, julho 22, 2011

Jogador que cobrou o pênalti de costas não será punido


Depois desse pênalti inusitado, as polêmicas foram surgindo... confere no que deu:
"Responsável pelo polêmico pênalti cobrado de calcanhar no último domingo, o atacante Theyab Awana não será punido pelo técnico dos Emirados Árabes, Srecko Katanec, como chegou a ser especulado pela imprensa internacional. Segundo o treinador esloveno, o jogador segue na seleção para a partida contra a Índia neste sábado, pelas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Mas ainda há mistério se ele será titular ou não.
Theyab Awana comemora gol (Foto: Getty Images)
Awana ficou famoso ao acertar, de costas, o pênalti que fechou a goleada de 6 a 2 sobre o Líbano em amistoso no último domingo, mesmo dia que a Seleção Brasileira desperdiçou quatro cobranças contra o Paraguai e foi eliminada da Copa América. Katanec ficou irritado com a atitude do atacante e o substituiu logo após o lance.
- Estou há muitos anos no futebol e já vi muitas coisas engraçadas, mas esta não foi engraçada. Eu o tirei de campo e esta foi sua punição. Ele continua na seleção, mas ainda verei se ele jogará ou não - disse o esloveno.
O atacante tem apenas 21 anos e atua pelo Baniyas, atual vice-campeão dos Emirados. O clube é treinado pelo brasileiro Jorvan Vieira, que conquistou a Copa da Ásia no comando do Iraque em 2007. Para Katanec, Awana não planejou com antecedência a cobrança inusitada.
- Acho que ele não teria como fazer isso porque você não sabe se haverá um pênalti no jogo. Mas ele é novo. Quando você tem essa idade, você faz coisas estúpidas. Para alguns, aquilo foi certo. Para outros, não. Para mim, não foi certo. Você tem que mostrar respeito - concluiu o técnico dos Emirados.
A partida contra a seleção indiana vale pela segunda fase de classificação das eliminatórias asiáticas para 2014. A partida de volta será na próxima quinta, na Índia. Os 15 classificados avançam para a terceira fase (no total, são cinco fases até a classificação de quatro países para o Mundial - um quinto irá para repescagem)."